Deurico/Capital News
Hospital chegou a fazer mudanças exigidas pela secretaria de saude, uma delas é o fim do atendimento a pacientes não regulados no pronto-socorro
O impasse entra a Santa Casa de Campo Grande e a Prefeitura, por conta no repasse das verbas acabou ocasionando a suspensão de cirurgias eletivas nesta terça-feira (1). Apenas cirurgias que já estavam agendadas serão feitas.
Depois de uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU) e a direção do hospital, onde ambas não chegaram em nenhum acordo, a decisão sobre a suspensão das cirurgias ocorreu no dia 24 de julho.
O hospital afirma que as mesmas marcadas serão realizadas normalmente e que apenas novos procedimentos não serão feitas. No primeiro semestre de 2017 foram realizadas 7.173 cirurgias eletivas, sendo 1.598 apenas em junho.
A Santa Casa chegou a fazer mudanças exigidas pela secretaria de saude, uma delas é o fim do atendimento a pacientes não regulados no pronto-socorro. Desde o dia 29 de maio apenas pacientes enviados pela regulação municipal são atendidos no Pronto Socorro, todos com senha emitida pela Sesau.