Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Maio de 2022, 17:33 - A | A

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022, 17h:33 - A | A

Marco

Indústria Greenplac de MS alcança 1 milhão de metros cúbicos produzidos

Indústria de MDF, está entre as mais modernas do Brasil

Enoque Trefzger
Capital News

Divulgação/Assessoria

Fornecedora de estrutura madeiras em MS alcança 1 milhão de m³

Painéis Hidrorresistentes são constituídos de fibra de eucalipto aglutinados

Em menos de quatro anos no mercado, a Greenplac, situada na cidade de Água Clara (MS), atingiu um marco histórico em sua trajetória. A indústria de MDF (Medium Density Fiberboard),considerada nova e moderna com tecnologia alemã, alcançou 1 milhão de m³ de MDF produzidos, além de investimentos de mais de R$100 milhões previstos para 2022 em floresta, agricultura, sustentabilidade e indústria.

 

Este é um marco que reflete a capacidade de produção da indústria, assim como sua estabilidade no mercado moveleiro. Presente entre os grandes players do segmento, a Greenplace atua, hoje, em mais de 200 pontos de vendas ao redor do Brasil e fornece ao mercado mais de 38 produtos em um catálogo enxuto e completo.

 

“Para chegar a este patamar e capacidade de produção, foram muitos investimentos e trabalho em equipe, que tiveram seus desafios, e a Greenplac vem superando todos eles”, diz José Roberto Colnaghi, Presidente do Conselho de Administração da Asperbras, empresa detentora da marca de MDF.

 

Conhecida por ser uma empresa nova de moderna, a Greenplac complementa sua linha com o MDF HR Hidroresistente e com o MDF Preto TX. O MDF_HR chega nas versões Cru e Branco TX, nas espessuras de 6mm, 15mm e 18mm e possuem densidades que variam de 730 a 780 kg/m³ dependendo da espessura do painel. 

 

Todos os painéis Hidrorresistentes são constituídos de fibra de eucalipto aglutinados com resinas especiais, e possuem maior resistência físico-mecânica em ambientes normais. A utilização em ambiente interior úmido também é possível, já que o produto mantém as características físicas e mecânicas de uma chapa normal.

 

MDF Preto TX é um produto clássico, que pode ser utilizado em todos os tipos de ambientes, seja como destaque, seja em detalhes pontuais.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS