Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 30 de Maio de 2022, 10:46 - A | A

Segunda-feira, 30 de Maio de 2022, 10h:46 - A | A

Feito inédito

Inédito: MS conquista 1º lugar nacional em categoria do Festival Sesi de Robótica

Alunas da Escola Sesi de Dourados formavam a equipe

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Fiems

Inédito! MS conquista 1º lugar nacional em categoria do Festival Sesi de Robótica

A equipe MegaMentes

Pela primeira vez uma equipe sul-mato-grossense fica em primeiro lugar nacional no Festival Sesi de Robótica. A equipe MegaMentes, da Escola Sesi de Dourados, foi a responsável pelo feito faturando o troféu na categoria técnica Design de Robô da modalidade FIRST LEGO League (FLL).

 

A premiação foi entregue no último domingo (29/05), no Pavilhão da Bienal em São Paulo (SP), durante a cerimônia de encerramento do festival.

 

A MegaMentes é formada apenas por meninas: Alice Rui Tavares, Ana Almeida, Julia Ozorio, Maria Eduarda da Silva Kuhn e Maria Eduarda Santos. Elas se destacaram em um evento que, também de forma inédita, contou com maioria de participação feminina entre os mais de 1,2 mil alunos inscritos de todo o país: 53%. 

 

Emocionada após a conquista do título, a aluna Ana Almeida exaltou o aprendizado adquirido por meio da robótica. “Mesmo se a gente não tivesse ganhado nenhum prêmio, teríamos aprendido muito. O que aprendemos é mil vezes mais importante do que aquilo que ganhamos. Vamos segurar esse troféu com orgulho, sendo a primeira equipe de Mato Grosso do Sul a conseguir um primeiro lugar no nacional, e ainda composta só de mulheres ``, disse.

 

O articulador de robótica da MegaMentes, professor Wesley Sarati Coelho, não conteve as lágrimas ao receber o troféu junto com as alunas.

 

A edição 2022 do festival ficará na memória das equipes sul-mato-grossenses pelos expressivos resultados alcançados. Ainda na FTC, a Tera Robotic’s, da Escola Sesi de Três Lagoas, obteve um inédito oitavo lugar na classificação geral. Feito que a credenciou para fazer parte da disputa das alianças, no último dia de competição, ao lado de outras duas equipes.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS