O Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) vai disponibilizar a partir deste mês informações sobre os serviços públicos essenciais fornecidos a população, por meio das empresas concessionárias. Serão esclarecimentos sobre a regulamentação dos serviços de água e esgoto e, também, do transporte coletivo.
O presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande, Marcelo do Amaral, disse que o prefeito Nelson Trad Filho já autorizou as publicações que serão veiculadas na última página do Diogrande. A previsão é que as mensagens comecem a ser publicadas na segunda quinzena de agosto.
A Agência, por meio do Conselho de Regulação, pretende traduzir para uma linguagem simples o regulamento sobre o fornecimento dos serviços, bem como direitos e deveres dos usuários. “Vamos utilizar esse espaço para que formadores de opinião, que são hoje o público que acompanha diariamente o Diário de Campo Grande, tenham essas informações esclarecidas e possam repassá-las”, explicou Marcelo.
Amaral chama a atenção sobre a falta de esclarecimento de uma parcela da população, que não tem a noção exata do limite entre o dever das empresas e direitos do usuário. “Por incrível que pareça, existe essa parcela da população que não tem a noção, por exemplo, de que romper o lacre do hidrômetro é crime. Esse é apenas um exemplo do conteúdo das mensagens que pretendemos transmitir. Temos um leque de informações, as quais a população terá acesso através de uma linguagem compreensível”, garantiu Marcelo. (Com informações da assessoria de imprensa)