Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 16:07 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 16h:07 - A | A

Acordo

Inicia a Semana da Execução Trabalhista

Entre os dias 16 a 20 de setembro as negociações acontecem no Brasil

Adriana Ximenes
Capital News

 

Deurico/ Capital News

Juiz assina acordo para pagar funcionários da UFN3

A Justiça do Mato Grosso do Sul, iniciou no Tribunal Regional do Trabalho (24ª Região/MS), a 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista

A 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista iniciou na última segunda-feira(16), o evento acontece todo ano no Brasil, entre os dias 16 a 20 de setembro. A cerimônia de abertura aconteceu hoje (17), em Campo Grande no Tribunal Regional do Trabalho (24ª Região/MS). 

 

As ações da semana trabalhista são voltadas para solucionar os processos em que os devedores não pagaram os valores em juízo. Os processos podem ser encerrados por acordos, bloqueios ou leilões de bens. 

 

No ano passado, a justiça trabalhista movimentou aproximadamente R$720 milhões. Os 24 Tribunais Regionais do Trabalho realizaram 23.064 audiências e conseguiram atender 93.702 pessoas, foram homologados 8.379 acordos. 

 

Participaram da abertura de solenidade na Semana da Execução, o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Cláudio Mascarenhas Brandão, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho,  Nicanor de Araújo, Desembargador Amaury Rodrigues, Presidente da Associação dos Advogados Trabalhista do MS, Tiago Alves da Silva, Juiz Márcio Alexandre, Juiz Christian Goncalves. 

 

Para o Ministro, é uma honra prestigiar este evento na Capital do Mato Grosso do Sul, o acordo entre UFN3 e os operários é um marco na economia estadual e municipal de MS. “É sempre bom resolver amigavelmente, sem conflito, todo mundo ganha com isso, o nosso objetivo é manter a paz social entre os trabalhadores e o empregador”frisa.

 

Associação Juliano Varela participou do evento, com a Banda Down Rítmica, sendo a primeira no Brasil com integrantes de Down. Com cerca de 30 jovens que tocaram 3 peças para iniciar a semana da Execução Trabalhista. 

Deurico/Capital News

Inicia a Semana da Execução Trabalhista

 Associação Juliano Varela participou do evento, com a Banda Down Rítmica

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS