Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 01 de Setembro de 2020, 12h:57
Tamanho do texto A - A+

Inicia recapeamento na MS-386 entre Japorã e Iguatemi

O asfalto começou a mudar o cenário de uma rota importante para pecuaristas e agricultores da região

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Portal MS

Inicia recapeamento na MS-386 entre Japorã e Iguatemi

..

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), está executando a obra de pavimentação de 39 quilômetros de extensão entre os municípios de Iguatemi e Japorã, numa importante rodovia para os produtores rurais, assentados e indígenas.

 

O asfaltamento dessa rodovia foi a principal reivindicação apresentada pelas lideranças políticas e pela comunidade de Japorã, durante a quinta etapa do Governo Presente, realizada em Naviraí no final de outubro do ano passado.

 

São mais de R$ 60 milhões investidos nesse projeto, o início da obra foi comemorado pelas lideranças políticas e do setor rural em maio deste ano, em reunião realizada no Distrito de Jacareí. Durante o encontro, o prefeito de Japorã, Paulo César Franjotti, afirmou que a obra era esperada há décadas pela comunidade.

 

Uma área indígena está localizada na MS-386, exatamente no trecho da obra.  De acordo com a Diretoria de Empreendimentos Viários (Demv) da Agesul, por conta dessa questão o trabalho tem o envolvimento também o Ibama, Imasul e Funai, órgãos competentes no atendimento a essas comunidades. 

 

São 10 quilômetros de área indígena, que começam próximo ao município de Iguatemi. Esses serão os últimos quilômetros a receberem a capa asfáltica.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix