Irmãos, Lucas Marques Monteiro, de 30 anos e Jonas Marques Monteiro, de 28, morreram após caírem em um poço de aproximadamente 30 metros de profundidade no Jardim Independência, em Anastácio, nesta quinta-feira (29).
Corpos foram retirados já ao anoitecer. Alguns militares precisaram receber atendimento médico e foi necessário então equipamentos de mergulho como cilindro de oxigênio para que a equipe de resgate chegasse às vítimas, conforme o portal O Pantaneiro. Fatalidade aconteceu quando um dos irmãos teria entrado no poço para tentar retirar uma peça que havia caído no interior em uma plataforma localizada a 30 metros de profundidade e a poucos centímetros acima do nível da água do poço.
Ao perceber que o irmão estava passando mal, o outro entrou no poço para tentar ajudá-lo e evitar que o mesmo caísse na água inconsciente, mas também acabou perdendo a consciência minutos depois. Um tio das vítimas presenciou a cena e acionou o Corpo de Bombeiros.
Principal hipótese é que os irmãos tenham ficado inconscientes após inalarem grande quantidade de gases provenientes da queima de óleo diesel, utilizado como combustível para a bomba d'água. O motor fica instalado no fundo do poço, o que aumenta as chances de concentração dos gases, podendo causar uma parada cardiorrespiratória nas vítimas.