Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020, 11:58 - A | A

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020, 11h:58 - A | A

Detran

Já está disponível o pagamento de multas com desconto no aplicativo CTD

As novas funcionalidades já estarão disponíveis no menu de opções, na aba preferências

Laryssa Maier
Capital News

Arquivo Subcom

Aplicativo de desconto

Aplicativo de desconto

A partir de agora, os sul-mato-grossenses poderão utilizar a CDT (Carteira Digital de Trânsito) para o pagamento de multas com até 40% de desconto. A novidade traz a junção dos serviços na Carteira Digital com as do SNE (Serviço de Notificação Eletrônica) em um único aplicativo.

 

Para a diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Loretta Figueiredo, a autarquia tem modernizado os seus serviços e a novidade vem de encontro com isso. “O momento pede soluções ágeis e digitais e é o que a novidade irá proporcionar para os nossos clientes, uma vez que ele já tinha os documentos à disposição e agora poderá receber notificação e pagá-los com desconto, tudo em um único aplicativo”, comenta.

 

O Denatran informou que, por enquanto, pessoas jurídicas continuam usando o site do SNE para gerenciar as infrações dos veículos de suas frotas, mas as pessoas físicas já podem utilizar o sistema para gerenciar as multas pelo aplicativo da CDT.

 

Para passar a receber as multas em formato eletrônico, o condutor que ainda não tiver formalizado a adesão pelo site ou pelo aplicativo do SNE, conseguirá aderir a partir de hoje (22).

 

Os clientes já cadastrados no SNE e na CDT apenas precisarão atualizar o aplicativo da carteira. As novas funcionalidades já estarão disponíveis no menu de opções, na aba preferências. Para novos usuários, o caminho será o mesmo, com a diferença de que a adesão será feita no momento que o condutor permitir o aplicativo.

 

Ao fazer isso, as notificações de multas chegarão a partir da CDT. No entanto, para obter o desconto de 40%, o condutor precisa desistir de interpor recurso contra a infração.

 

O Detran-MS aderiu ao SNE está em 2017 e até o momento 148 mil condutores já utilizam o aplicativo no Estado.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS