Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 19:45 - A | A

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 19h:45 - A | A

Direito

Jardim assina termo de parceria para chegada do curso de Direito da UEMS

Prefeita comemora o sonho antigo da comunidade em ter na cidade polo o curso concorrido

Juliana Fernandes
Capital News

Arquivo Pessoal /Redes Sociais prefeitura

Jardim assina termo de parceria para chegada do curso de Direito da UEMS

A solenidade reuniu autoridades e a comunidade

Jardim, cidade localizada a 250 km da Capital após anos de espera, hoje realizou o sonho de assinar junto com o diretor da UEMS, Dr. Laércio Alves de Carvalho a chegada do curso de Direito ao município.

 

A prefeita Clediane Areco Matzenbacher (DEM), 42 anos, assinou a parceria em uma solenidade na Casa de Leis da cidade e emocionada comemorou o sonho já confirmado durante o anúncio da expansão da UEMS em outubro. “Esse sentimento que sinto nesse momento ao ver a notícia do nosso curso de Direito no polo da UEMS em Jardim. Um mix de emoções que me enchem os olhos de lágrima, de alegria pela conquista da nossa cidade e de gratidão pela confiança que tiveram em mim para trabalhar e ver esse sonho sendo realizado”, comentou a prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher.

 

“Muitas famílias terão a oportunidade de verem seus filhos formados na nossa cidade como bacharéis em direito e serem futuros advogados, juízes, delegados, promotores, defensores e muitos outros cargos que o curso possibilita. Essa conquista só foi possível com trabalho de pessoas como o Reitor da UEMS, Dr. Laércio de Carvalho, toda a equipe da UEMS e o nosso Governador Reinaldo Azambuja que acreditou também nesse sonho”, complementou a prefeita na redes sociais.

 

Graduações – Conforme divulgou a UEMS, mais de vinte graduações ofertadas pela Universidade também tiveram alterações importantes em suas grades curriculares previstas para 2023, além de mudanças referentes a troca de Unidade em que o curso será ofertado. Na ocasião também foi aprovada a proposta de ação afirmativa que reserva 5% das vagas, nos cursos de graduação, para o acesso às pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.

 

“ A demanda de expansão de cursos atende uma necessidade de ampliar as oportunidades do povo de Mato Grosso do Sul. A gestão atual da UEMS sempre buscou dialogar com a sociedade, visando atender essas demandas, principalmente no interior do Estado. Particularmente, meu sentimento é de gratidão a toda comunidade acadêmica por acreditar nesse novo momento, proporcionar novos cursos e novas formações para nossa sociedade. Sem dúvida, a UEMS nos seus 29 anos amplia suas vagas e conquista seu espaço, com muito trabalho, respeito e dedicação de todos e todas”, ressalta o Reitor da UEMS, Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS