A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) convocou as empresas interessadas na licitação que trata da obra do Aquário do Pantanal para conhecer o resultado do julgamento sobre os documentos apresentados pelas empresas na contratação da obra. A reunião pública acontece às 9 horas desta quinta-feira (16).
O Aquário custará cerca de R$ 80 milhões e foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake. O local abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos. A estrutura tem 90 metros de comprimento e 18 de altura.
O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação, entre outros detalhes.
Escadas rolantes, comuns e elevadores próprios para portadores de necessidades especiais levam o visitante aos 20 tanques. São 16 no interior do aquário e quatro externos, além de um ambiente especial para as sucuris.
Nos ambientes externos, ficarão plantas nativas do Pantanal, jacarés, ariranhas e lontras, entre outros animais.
Toda a megaestrutura deve ficar pronta no início de 2012. O projeto será distribuído em uma área de 17 mil metros quadrados, com sua entrada voltada para a av. Afonso Pena. (Com informações do Notícias MS)