Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 14:38 - A | A

Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 14h:38 - A | A

Inovaçao

Livro sobre inovação é lançado na Fiems

Presidente da Federação ressaltou importância da modernização das indústrias

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Fiems

Livro sobre inovação é lançado na Fiems

Livro aborda o Marco da Inovação

Durante live realizada na noite desta quarta-feira (03), para o lançamento do livro “Marco da Inovação”, de Carlos Henrique dos Santos Pereira, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Robson Del Casale, discursou sobre os desafios de se discutir a inovação dentro dos processos industriais.

 

O presidente da Fiems afirmou que discutir essa temática é um grande desafio. “Estamos aqui hoje, para fazer o lançamento dessa obra que foi gerada durante muito tempo, depois de muito estudo e muita pesquisa, para criar um marco. Em nome da Fiems, dou os parabéns para o Carlos Henrique, porque, para nós, discutir inovação no processo industrial é um grande desafio. Por isso, fizemos questão de estarmos juntos nesse lançamento desse livro, que é um marco e não precisa ser especialista em Direito para entender”, ressaltou Del Casale via assessoria.

 

Segundo o advogado e autor do livro, Carlos Henrique dos Santos Pereira, a ideia inicial era criar uma redação jurídica que se tornaria um manual para o empreendedorismo, mas acabou se transformando em um livro. O autor destacou que não existirá lugar melhor que o Edifício Casa da Indústria, para o lançamento de seu livro. “Então não existe lugar mais adequado que esse, que traz inovação, onde o empreendedor encontra sua casa, encontra treinamento e agora, por meio de um novo marco legal, poder fazer o desenvolvimento de seus negócios”, enfatizou o advogado.

 

Pereira explica que a obra será fundamental para que empreendedores e gestores públicos entendam melhor a lei federal 10.973/2004, conhecida como Marco da Inovação. “O empreendedor tem um instrumento jurídico legal bastante apropriado para que ele como empresário, como criador, como desenvolvedor, como inventor, possa usar a lei 10973 para que ele construa um ambiente de desenvolvimento principalmente com o poder público, uma nova forma de contratação bastante leve de forma que deseja o resultado positivo”, completou via assessoria.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS