Campo Grande 00:00:00 Domingo, 17 de Novembro de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Março de 2012, 13:57 - A | A

Quinta-feira, 15 de Março de 2012, 13h:57 - A | A

Longen assina ordem de serviço da agência do Senai em Ivinhema

Da Redação- (A.A)

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, assina, nesta sexta-feira (16), às 15 horas, na Prefeitura Municipal de Ivinhema, a ordem de serviço de reforma e ampliação do antigo prédio da Someco (Sociedade de Melhoramento e Colonização) para a implantação de uma Agência de Formação Profissional do Senai na cidade para atender a demanda da usina de açúcar, álcool e bioeletricidade do Grupo Adecoagro. O local foi locado por 7 anos pela Prefeitura de Ivinhema e sedido ao Senai, que fará a adequação do imóvel, localizado na Avenida Miguel Caires esquina com a Rua Francisco Pieretti, com investimento de cerca de R$ 500 mil.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, após a reforma, o imóvel, que tem 745 metros quadrados de área coberta, terá cinco salas de aula, sala de informática com 30 computadores, biblioteca com livros específicos dos cursos oferecidos, ambiente administrativo com recepção, laboratório de química para 30 alunos e oficina didática de mecânica, além de banheiros adaptados e pátio com estacionamento para unidades móveis do Senai. “Inicialmente, a unidade irá oferecer 150 vagas de cursos técnicos distribuídas nos três turnos (manhã, tarde, noite). Ainda estamos em negociação, mas já está certo cursos de mecânica industrial, açúcar e álcool e química”, salientou.

As negociações para a implantação da Agência do Senai no município são mantidas entre a Fiems e a Prefeitura de Ivinhema desde agosto do ano passado. Na época, o prefeito Renato Pieretti Câmara recebeu do diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, os parâmetros necessários do espaço para abrigar a Agência de Formação Profissional do Senai, que, além da usina, também vai atender as demandas por qualificação profissional das demais indústrias da região. “Essa decisão do presidente da Fiems é estratégica para a qualificação de mão de obra para as indústrias instaladas e em processo de instalação na região de Ivinhema”, declarou Renato Câmara.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS