Após ter o bebê prematuro, uma mulher não identificada, fugiu com o bebê da maternidade Cândido do Mariano no último domingo (23). A acusada colocou o filho dentro de uma bolsa e fugiu.
De acordo com as informações a mulher recebeu alta, porém o filho que nasceu prematuro continuou aos cuidados da unidade e estava sendo alimentado por sonda. Então a mulher entrou na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin), colocando o filho dentro de uma sacola e o retirando da unidade.
A mulher chegou a acionar um carro de aplicativo, e entrar, mas o motorista estranhou choro vindo de dentro da bolsa, a questionou e ela desembarcou. O condutor do aplicativo retornou a unidade e informou sobre o caso.
Já na terça-feira (25) o bebê deu entrada às 19h45, na Santa Casa de Campo Grande. Conforme a assessoria da unidade hospitalar, devido a sua condição social, outras informações não podem ser repassadas.
A reportagem do Capital News, entrou em contato com a maternidade Cândido do Mariano, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.