Campo Grande/MS, Domingo, 17 de Outubro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2021, 15h:07
Tamanho do texto A - A+

Mato Grosso do Sul é o estado que mais esclarece homicídio do Brasil

Pesquisa leva em consideração assassinatos cometidos do Brasil em 2018

Elaine Silva
Capital News

Saul Schramm/Portal MS

Mato Grosso do Sul é o estado que mais esclarece homicídio do Brasil

MS é seguido do levantamento por Santa Catarina

Mato Grosso do Sul é o estaque que mais esclarece homicídios do Brasil, com índice de 89%, seguido por Santa Catarina, com 83%, Distrito Federal, 81%, e Rondônia, 74% de resolução. Só esses quatro Estados aparecem com alta eficácia de esclarecimento. Outros oito Estados são classificados como tendo média eficácia (entre 66% e 33% de esclarecimento), enquanto outros cinco estão abaixo de 33%, o que os coloca em posição de baixa eficácia, conforme a pesquisa do Instituto Sou da Paz. 

Chico Ribeiro/Portal MS

Nova delegacia do campo é inaugurada na Capital

Governador Reinaldo Azambuja

 

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enfatiza que a resposta dada pela Polícia Civil, em número de elucidações, traz ganhos tanto para a polícia como para a sociedade. “Nós temos uma das melhores Polícias Civis do Brasil. O índice de 89% de elucidação é mais que o dobro da média nacional e isso mostra o bom trabalho, uma boa equipe, bons treinamentos, qualificação e estrutura que disponibilizamos à nossa Polícia Civil para esclarecer os homicídios”.

 

Atendimento descentralizado em locais de crimes violentos, existência de Sistema Automatizado de identificação de Impressões Digitais, integrado com os serviços de emissão de carteira de identidade, certidões de antecedentes e identificação criminal, alimentação constante e crescente de perfis genéticos de vestígios e de perfis de condenados por crimes hediondos no Banco de Perfis Genéticos, são diferenciais em Mato Grosso do Sul, conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

 

Pesquisa leva em consideração assassinatos cometidos do Brasil em 2018, ano em que foram registrados mais de 48 mil homicídios dolosos no país, que tenham sido resolvidos com apresentação de denúncia no mesmo ano ou até o fim de 2019.

 

Investimento 

Conforme o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o resultado nos esclarecimentos dos homicídios está diretamente atrelado aos investimentos feitos nas forças de segurança pelo Governo do Estado, especialmente por meio do Programa MS Mais Seguro. “Com o MS Mais seguro foram injetados mais de R$ 130 milhões na segurança pública, o que proporcionou a aquisição de novas viaturas, equipamentos, munições, contratações de quase 2.200 policiais, bombeiros e agentes penitenciários, implementação dos 11 núcleos de inteligência no interior, construções, reformas e adequações das unidades de segurança de todo o Estado”, enumera.

 

Instituto Sou da Paz

Mato Grosso do Sul é o estado que mais esclarece homicídio do Brasil

Esclarecimento de homicídios

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix