Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 21 de Julho de 2021, 12:39 - A | A

Quarta-feira, 21 de Julho de 2021, 12h:39 - A | A

Atualização

Mato Grosso do Sul não tem nenhuma cidade em risco extremo de contágio da covid-19

Maioria dos municípios estão classificados na bandeira laranja e vermelha

Elaine Silva
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Comércio de Campo Grande

Comércio de Campo Grande

Novo bandeiramento dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul no Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), mostra que nenhum município foi classificado no grau de extremo risco sinalizado pela bandeira cinza. Há 32 municípios na bandeira vermelha, 41 na laranja, e 6 na amarela.

 

Segundo os dados referentes a 28° semana epidemiológica e as recomendações são válidas para o período de 22 de julho a 04 de agosto de 2021. "O que estamos verificando neste relatório é o resultado do avanço da vacinação e das atitudes dos gestores municipais diante das orientações do Prosseguir e realidades locais", destaca o secretário de Infraestrutura e também presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel. 

 

Conforme o Prosseguir estão na bandeira vermelha, onde a recomendação é para o funcionamento apenas de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco, estão a capital Campo Grande, Água Clara, Anastácio, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bonito, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos. 

 

Na  cor laranja que recomenda atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco, estão: Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fatima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, Tacuru, Três Lagoas e Vicentina.  E em grau tolerável, a bandeira amarela que propõe o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio e alto risco, estão Douradina, Glória de Dourados, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Rochedo e Taquarussu. 

 

Atualização 

Mato Grosso do Sul registra desde o início da pandemia 349.779 casos confirmados, 332.431 recuperados, 8.749 mortes, 973.900 casos notificados, 616.649 descartados, 1.488 testes em análise no Lacen e 5.984 casos sem encerramento pelos municípios. Em 24 horas foram registrados 886 novos casos de covid-19 e 25 mortes, segundo boletim desta quarta-feira (21). 

 

Divulgação/Prosseguir

Mato Grosso do Sul não tem nenhuma cidade em risco extremo de contágio da covid-19

Dados atualizado do Prosseguir

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS