Em Mato Grosso do Sul, 76 municípios estão sob alerta para chuvas intensas, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso de perigo potencial, que terminaria nesta terça-feira (21), foi renovado até quarta-feira (22). A previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos fortes de 40 a 60 quilômetros por hora.
Além disso, o alerta inclui risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Campo Grande, entre os municípios em alerta, tem previsão de temperatura variando entre 21°C e 30°C, com umidade relativa do ar entre 50% e 90%.
A lista de cidades em alerta inclui Alcinópolis, Água Clara, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Inocência, Ivinhema, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Três Lagoas, entre outras.
O alerta abrange quase todo o estado, com a expectativa de chuvas fortes e ventos que podem causar danos. A população deve ficar atenta às orientações das autoridades e tomar medidas de precaução.