Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024


Meio Ambiente Segunda-feira, 19 de Agosto de 2024, 07:00 - A | A

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2024, 07h:00 - A | A

Cuidados

Onça Miranda passa por exames no Ayty

Animal foi resgatado com queimaduras na pata

Elaine Oliveira
Capital News

Coleta de material para análise, ultrassom e raio-x, foram os exames pelos quais passou nesta manhã de sábado (17) a onça-pintada Miranda, resgata quinta-feira (15) no Pantanal com queimaduras nas quatro patas.

Agora, a onça segue o tratamento no Hospital Veterinário 'Ayty', localizado nas dependências do Parque do Prosa, em Campo Grande, e vinculado ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

A onça chamada de Miranda foi encontrada dentro de uma manilha e, ferida, foi resgatada em uma operação que durou praticamente 26 horas, começando no início da tarde de quarta-feira (14) e terminando apenas no fim da tarde do dia seguinte com seu transporte para Campo Grande. O trabalho foi feito em parceria entre Gretap (Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e PMA (Polícia Militar Ambiental).

"Estamos realizando uma série de procedimentos para garantir o melhor tratamento possível. Utilizamos ozônio para curativos nas patas, ajudando na cicatrização dos tecidos", comenta Aline Duarte, coordenadora do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), estrutura onde o Hospital Ayty está inserido com total preparo para oferecer o suporte necessário à recuperação de Miranda e demais animais silvestres que para ali vão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS