Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021, 11:12 - A | A

Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021, 11h:12 - A | A

Após 18 horas

Membros do PCC são condenados a 105 anos por decapitar jovem

Crime aconteceu no bairro Santa Emília em 2018; Vítima também estava com as mão amarradas para trás

Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Capital News

Fórum Heitor Medeiros

Fórum Heitor Medeiros

Davi Miguelão, Danilo de Souza Brito, Eloir Anjos de Oliveira, Ghian Lucas Martinez, Isabella Sanchez dos Santos, Lucas da Silva, Marcos Felipe, Miriã Helena Júlio e Wellison de Souza Silveira, membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram condenados a 105 anos de prisão, pelo assassinado de  Joice Viana de Amorim, de 21 anos.  

 

Já Miriã Helena Júlio foi condenada a 23 anos de reclusão, Danilo de Souza Brito, a 23 anos também, Davi Miguelão a 19 anos de prisão, Eloir Anjos de Oliveira a 12 anos e 6 meses;  Ghian Lucas Martinez a 15 anos de reclusão; Wellison de Souza Silveira a 9 anos de prisão e Marcos Felipe a 4 anos. Mas, Isabella Sanchez dos Santos e Lucas da Silva foram absolvidos.

 

Crime aconteceu em 2018, no bairro Santa Emília, em Campo Grande, e o julgamento iniciou nesta terça-feira (26) encerrando na madrugada de quarta-feira (27), no Fórum da Capital. 

 

Caso 

O corpo de Joyce foi encontrado no dia 14 de maio de 2018, em uma estrada vicinal, sem a cabeça e com as mãos amarradas. A vítima estava desaparecida havia 10 dias. A motivação do crime teria sido sobre um chinelo furtado e também a suposta afirmação que fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV). 

 

Após ser capturada pelos envolvidos, ela foi mantida refém e forçada a gravar um vídeo onde confessou que fazia parte da facção criminosa e logo após, foi decapitada ainda viva. A investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio (DEH), identificou a participação de dez pessoas e três adolescentes no crime, porém um dos acusados teria morrido, ao assaltar uma agência bancária na cidade de Terenos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS