Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 16:04 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 16h:04 - A | A

Denuncia

Mercado comercializava produto em estada de decomposição

Mais de 100 produtos vencidos foram apreendidos

Laryssa Maier
Capital News

Procon/MS

Mercado comercializava produto em estada de decomposição

No total, foram retirados 148 itens

Em Campo Grande MS, equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) continua fazendo vistorias nos mercados do bairro Nova Lima. Desta vez o mercado atuado, também de rede local, está localizado na rua Zulmira Borba.

 

Produtos com prazo de validade expirado estavam expostos  105 itens com destaque para macarrão instantâneo (24), óleo de cozinha (15) e  biscoitos de polvilho (15). Além destes foram encontrados mistura para sopa, água de coco, iogurte, flocos de milho, biscoitos, misturas culinárias, pães para hambúrguer e hot dog, pó para cappuccino, rapadura e temperos.

 

Havia, também,  produtos sem informações essenciais a exemplo de  fraldas descartáveis, ou impróprios para consumo devido a estarem com embalagens violadas ou amassadas  tais como  cinco unidades  de chipa  perfazendo 12 quilos, frango congelado e moela de frango, pipoca doce, biscoitos, mandioca congelada e ração para cães.

 

Na mesma ação foram encontrados produtos deteriorados ou em decomposição. Neste caso havia 19 unidades de mamão formosa e  bandejas de salaminho. Segundo assessoria, no total, foram retirados 148 itens. 

 

Serviço:

 

A ação foi desenvolvida  atendendo a denúncia formulada por meio do aplicativo “fale conosco” que é parte do site www.procon.ms.gov.brque pode ser acessado sempre que o consumidor desejar reclamar de problemas  que possam ser prejudiciais.

 

As pessoas podem dispor, também do telefone  número 151,  do whatsapp por meio do número 9 91580088 ou, ainda, se dirigir pessoalmente à sede do Procon Estadual na rua 13 de Junho, 930. Todos as mercadorias impróprias ao uso foram inutilizadas de maneira a não serem devolvidas ao estoque e descartadas na presença da equipe de fiscalização.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS