Moradores de rua, migrantes e estrangeiros em Campo Grande começaram a receber atendimento especializado da Secretaria Municipal de Assistência Social. O plano de ação foi anunciado nesta quarta-feira (25), em evento no bairro Dom Antônio Barbosa.
O prefeito Marquinhos Trad falou que a preocupação do poder público em evitar o contágio pelo novo coronavírus deve ir além daqueles que têm moradia.
“Para sensibilizá-los, e convencê-los a sair das ruas, nós estamos arrumando alojamentos nas escolas que estão com as aulas suspensas, e em cada sala de aula nós estamos fazendo um dormitório. Vamos oferecer para eles orientação médica, alimentação, higiene, segurança para que fiquem isolados e não mais nas ruas”, disse o prefeito.
Marcilene Rodrigues, gerente da secretaria municipal de saúde, explica a logística para atendimento aos moradores de situação de rua.
“Na Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli ficarão migrantes, imigrantes e os idosos. Na Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins ficará a população de Rua de Campo Grande e no CETREMI (Centro de Triagem do Migrante e População em Situação) vai continuar atendendo àqueles casos mais graves, que são as pessoas usuárias de entorpecentes. No Centro POP vai ficar atendendo até sexta-feira e as pessoas terão acesso a higiene pessoal e depois encaminhadas ao acolhimento”, completou.