Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 16:53 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 16h:53 - A | A

Exposição

Mostra Fotográfica fomenta pluralidade de corpos no cenário fashion

Exposição será lançado durante a feira Moda de Campo Grande, no Centro de Convenções Albano Franco

Adriana Ximenes
Capital News

Elson Oliveira

Mostra Fotográfica fomenta pluralidade de corpos no cenário fashion

Exposição “Flutua”, do fotógrafo Elso Oliveira

 

A Capital de Mato Grosso do Sul recebe nos dias 18 e 19 de outubro o primeiro Moda Campo Grande. Dentre as atrações, está confirmado a exposição “Flutua”, do fotógrafo Elso Oliveira. O ensaio propõe uma reflexão sobre as faces e corpos que muitas vezes são excluídos das páginas de destaque dos sites e revistas de moda. O editorial contou com peças da loja Loja Garpy, acessórios da Eterna Flora e a beleza ficou assinada pela maquiadora Mariana Sousa. 

 

Acostumado a desenvolver o seu trabalho guiado pela criatividade e espontaneidade, Elso teve o desafio de criar um editorial do zero especialmente para o evento, inspirado no tema da edição de 2019, “Voos novos e cada vez mais altos para a moda de MS”. ‘Flutua’ entrega imagens leves e delicadas em cada retrato e imprime o sentimento de liberdade e confiança por meio dos movimentos e semblantes. 

 

O fotógrafo relata que a sua inspiração veio do trabalho realizado pelo “Projeto Princesas”, que capacita meninas de comunidades carentes para atuarem no mercado da moda e que também estará participando do evento Moda CG. “Quis complementar a ideia de inclusão que o projeto já desenvolve e trouxe corpos diferentes para mostrar que todos possuem potencial na modelagem e fazer a minha parte para promover a inclusão” relata. 

 

O ensaio realizado por Oliveira traz pluralidade de corpos, cores e gêneros, a fim de abraçar a diversidade cultural e étnica presente em Mato Grosso do Sul. “Escolhi o terraço de um prédio no centro de Campo Grande como locação, ele fica de frente para a praça Ary Coelho, um ponto de encontro muito comum da cidade. Além deste, usei o Parque das Nações Indígenas, outro ponto famoso na cidade’’ comenta.

 

Já os modelos que compõe o casting são todos amigos do fotógrafo, que segundo ele, representam uma parte do recorte dos moradores locais. “Tem modelo cadeirante, transexual, plus size, negros e branco. Todos com a sua beleza própria e singular. Procurei retratar a diversidade e mostrar que é preciso pensar na representatividade e inclusão de todos dentro do mercado da moda”, afirma.

 

Serviço

Exposição: “Flutua”

Artista: Fotógrafo Elso Oliveira | @elsooliveirafotografia

Local: Centro de Convenções Albano Franco – Av. Mato Grosso, 5017.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS