Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 28 de Março de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013, 15:43 - A | A

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013, 15h:43 - A | A

“Movimento por um Futebol Melhor” oferece descontos em produtos e serviços a torcedores

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Desde a última segunda-feira (14), os sócios-torcedores de 15 times do Brasil contam com descontos em produtos e serviços de diversas marcas. A ação faz parte do projeto “Movimento por um Futebol Melhor”, lançado pelo embaixador da campanha Ronaldo “Fenômeno”.

No início, apenas Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Vitória e Bahia aderiram ao projeto. Em março, Internacional, Grêmio, Santa Cruz, Náutico e Sport estarão dentro dos clubes participantes do movimento.

Os organizadores do projeto têm expectativas de que, até o final do ano, outros cinco clubes entrem na campanha: Figueirense, Avaí, Fortaleza, Ceará e Goiás.

As primeiras empresas que já aderiram ao movimento e estão oferecendo benefícios aos sócios-torcedores são AMbev, Seara, PepsiCo, Unilever e Danone. Elas já estão à disposição dos associados. Novas empresas vão fazer parte do Movimento por um Futebol Melhor a partir de fevereiro. São elas: Netshoes, Sky, Burger King e Bradesco.

Para Ronaldo, o futebol brasileiro dá um passo muito importante com esse projeto. “Na Europa, nos clubes em que joguei, já vendiam os ingressos do ano inteiro em janeiro. Agora, além de poder ter o ingresso, o torcedor brasileiro vai ter benefícios, como descontos em vários produtos. O torcedor vai sair ganhando. Mesmo o que não pode ir ao estádio” disse o Fenômeno.

Benefícios

A intenção do Movimento por um Futebol Melhor é mostrar ao torcedor que o dinheiro investido para ser sócio do clube retorna para ele em benefícios.

Os torcedores têm descontos em aproximadamente 300 produtos na primeira fase da campanha. São alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal, limpeza e material esportivo que podem ser encontrados por preços mais baratos.

Duas redes varejistas estão de parceiras no início do projeto: Carrefour e Extra. Os locais terão um selo identificando que participam da promoção.

Para conseguir o desconto basta que o torcedor apresente seu CPF no momento do pagamento, uma vez que os sistemas das lojas estão integrados aos clubes.

Renda

Atualmente, 350 mil pessoas participam de programas de sócios dos 34 clubes participantes do projeto. Esse número representa 0,2% dos torcedores do Brasil. O objetivo é aumentar esse percentual para 2%, atingindo 3,5 milhões de pessoas participantes. A receita gerada seria superior a R$ 1 bilhão anual aos clubes.

Ao longo do projeto, outras empresas interessadas podem se associar ao Movimento por um Futebol Melhor e conceder descontos aos sócio-torcedores em seus produtos ou serviços.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS