Assessoria
O Ministro após a palestra falou sobre outros temas e elogiou o Brasil e sua magistratura
O Ministro do Supremo Tribunal Federal Enrique Ricardo Lewandowski encerrou o XII Congresso Estadual do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (9), que contou com o tema “O papel do Ministério Público nos valores republicanos”.
Atuou como mediador o Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP) do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, Alexandre Magno Benites de Lacerda.
Lewandowski elogiou o trabalho da magistratura do país e também foi questionado pela Operação que afastou três desembargadores do TCE MS, ontem (9). Sem entrar em detalhes sobre o caso falou: “nas repúblicas ocorre isso, as pessoas têm sua responsabilidade, mas se falharem com suas obrigações, elas são substituídas”, argumentou o ministro do STF.
Durante o evento o Conselheiro Nacional do Ministério Público Otavio Luiz Rodrigues Júnior discorreu sobre a temática “Entre a liberdade e a honra: direitos fundamentais, direitos da personalidade e as liberdades comunicativas dos membros do Ministério Público sob a óptica do CNMP”. A mediação ficou a cargo do Conselheiro Nacional do Ministério Público (CNMP) Paulo Cezar dos Passos.
O evento promovido pelo MPMS, em parceria com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS) e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), encerrou no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça com a presença de membros, servidores, estagiários, autoridades e convidados.