Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 05 de Abril de 2016, 09:40 - A | A

Terça-feira, 05 de Abril de 2016, 09h:40 - A | A

Aquário do Pantanal

Museu da Biodiversidade do Pantanal deve ficar pronto até dezembro de 2016

Espaço funcionará nas dependências do Aquário do Pantanal e deve ficar pronto ainda este ano segundo Imasul

Liniker Ribeiro
Especial para o Capital News

Deurico/Capital News

Governador espera concluir obra do Aquário do Pantanal em menos de 14 meses

Museu interativo deve ficar pronto até dezembro de 2016

Após o anúncio da retomada das obras do Aquário do Pantanal na segunda-feira (4), o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) está empenhado em executar também o cronograma de ocupação da estrutura do prédio.

Segundo Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e diretor-presidente do Imasul, uma das metas estabelecidas é a entrega do Museu Interativo da Biodiversidade do Pantanal (MIBIO), um espaço digital que contará com 180 estações interativas digitais, digitais-analógicas, analógicas e mecânicas, que proporcionarão interações aos visitantes com elementos da Biodiversidade. Ainda de acordo com o secretário, a execução das atividades para instalação do museu ainda depende de parte da obra do Aquário estar concluída, mas a previsão é de que atrativo tecnológico funcione dentro das dependências do Aquário, até dezembro de 2016.

Vale lembrar que a previsão para que a obra do Aquário do Pantanal seja entregue é de até 14 meses, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), liberando o uso para a população após esse período. Além do MIBIO, o Imasul deve intensificar também os procedimentos que envolvem a transferência dos 20 mil peixes que ocuparão os tanques do aquário, estando 7.100 em quarentena na sede da Polícia Militar Ambiental.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS