Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Abril de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011, 11:51 - A | A

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011, 11h:51 - A | A

Na despedida de viúva de Lúdio, familiares e amigos destacam exemplo de generosidade

Valdelice Bonifácio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nove meses após o falecimento do ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande Lúdio Coelho, familiares e parentes se despedem da viúva dele, Nilda Coelho, 87 anos, no Cemitério Parque das Primaveras na Capital.

O sepultado previsto para às 11h30 foi adiado para às 14h30 para permitir que mais parentes chegassem ao local, segundo a sobrinha do casal, Beth Coelho.

Conhecida pelo seu envolvimento em trabalhos sociais, a trajetória de Nilda Coelho é tida como um exemplo de generosidade e dedicação ao próximo.

A primeira-dama do Estado, Elizabeth Puccinelli, esteve no velório representando o esposo o governador André Puccinelli (PMDB) que está em Brasília.

Beth Puccinelli destacou a humildade do casal Lúdio e Nilda e a disposição em ajudar o próximo. Ela mencionou os anos de dedicação à creche Lar do Ludinho.

Clique na imagem para acessar a galeria

Primeira-dama, Elizabeth Puccinelli destaca a disposição de Lúdio e Nilda em ajudar o próximo
Foto: Valdelice Bonifácio/Capital News

“A dedicação ao próximo era admirável. Estamos tristes com a partida dela, mas ao mesmo tempo alegres por que agora ele encontrou o Lúdio novamente”, mencionou a primeira dama.

Já Beth Coelho cita também a atenção de Nilda aos familiares, para quais também era considerada uma referência de dedicação e respeito. “Ela gostava de alimentar a todos com delícias caseiras”, mencionou.

Clique na imagem para acessar a galeria

Sobrinha, Beth Coelho afirma que Nilda era empenhada em cuidar da família
Foto: Valdelice Bonifácio/Capital News

Quem também testemunhou a dedicação de Nilda ao próximo foi o casal Esacheu Nascimento (presidente regional do PMDB) e Bernadete Bueno Neto que moram em residência próxima.

“Era ela mesma quem comprava e selecionava as frutas e legumes que iam para a creche. Um verdadeiro exemplo de vida e generosidade”, diz Bernadete.

Já Esacheu explica que Nilda era tão conectada em política quanto o marido. “A gente trocava muitas impressões sobre política. Ela era atualizada e tinha opiniões sobre tudo”, relata o dirigente partidário.

Clique na imagem para acessar a galeria

Esacheu Nascimento, presidente regional do PMDB, diz que Nilda era conectada em política
Foto: Valdelice Bonifácio/Capital News

Nilda e Lúdio eram casados há 66 anos e serão sepultados no jazigo da família onde também está sepultado o filho deles, Ludinho, morto aos 21 anos, em 1976, após ser sequestrado. Episódio que marcou para sempre a vida deles.

O casal não deixa herdeiros, mas construiu um patrimônio sólido que agora deverá ser partilhado entre familiares.

São oito propriedades rurais em Miranda, Sidrolândia e Terenos nas quais se cultiva milho, soja e boi, imóveis e veículos que juntos totalizam algo em torno de R$ 80 milhões.

Administrador das propriedades de Lúdio Coelho há mais de 41 anos, Luiz da Costa Vieira Neto, 65 anos, conta que o casal deixou um testamento e que agora o juiz deverá nomear um inventariante.

Clique na imagem para acessar a galeria

Luiz da Costa Vieira Neto dministrou patrimônio do casal por mais de 41 anos
Foto: Valdelice Bonifácio/Capital News

Luiz da Costa diz que guardará boas lembranças dos patrões. “Serão sempre uma referência de honestidade e tradição”, disse.

Ele conta que após o falecimento de Lúdio Coelho, em março, Nilda assumiu os negócios e mostrou-se uma administradora hábil.

Nilda faleceu na noite de ontem no Proncor da Capital, onde estava internada desde terça-feira, 27, devido a problemas de intestino que se complicaram levando à morte da paciente.

Onze dias antes de seu falecimento, Nilda participou em Campo Grande de um evento público em homenagem ao marido. Ela esteve na entrega da Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, no dia 17 de dezembro.

Clique na imagem para acessar a galeria

Governador cumprimenta Nilda Coelho na entrega de avenida que leva o nome de Lúdio
Foto: Deurico/Arquivo Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS