Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 16:54 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 16h:54 - A | A

Queimadas

No Pantanal, pontes destruídas serão substituídas por pontes de concreto

O Governador já determinou que a Agesul dê andamento a elaboração dos projetos

Laryssa Maier
Capital News

Nesta segunda-feira (23), técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil virão ao Estado, para verificar in loco, os pontos onde serão construídas novas pontes.

 

Os incêndios nos pantanais da Nhecolândia e Nabileque, em Corumbá, destruíram não só a flora e a fauna no bioma, mas também pontes de madeira, fundamentais para o acesso a todas as regiões, e também para o escoamento da produção.

 

O governador Reinaldo Azambuja, já determinou que a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – a Agesul dê andamento a elaboração dos projetos de engenharia, com previsão de licitar nove pontes ainda este ano, com investimento total de R$ 10,5 milhões.

 

De acordo com a assessoria, as travessias de concreto serão construídas nas rodovias MS-184 (Estrada-Parque), MS-243, MS-325 e MS-195, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). As obras integram as ações do governo na decretação de estado de emergência na região.

 

Das 15 pontes projetadas, nove já foram aprovadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional com recursos já alocados. As outras seis estão em processo de avaliação técnica e financeira pelo órgão federal.

 

Além destas, duas pontes de concreto foram construídas pela administração municipal de Corumbá, na MS-423, interligando as regiões do Taquari e Nhecolândia. Uma das estruturas, a da Vazante Sabiá, já foi licitada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS