Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 14h:36
Tamanho do texto A - A+

Nova campanha do Detran visa alertar para perigo do trânsito

Ação será veiculada na na rede aberta local de televisão

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ Detran MS

Nova campanha do Detran visa alertar para perigo do trânsito

Imagem da campanha

Campanha Milagres do Carnaval, que tenta alertar a população a respeito do perigo de dirigir alcoolizado. A ação tem o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) como responsável, a campanha deve ser divulgada na rede aberta local de televisão.

O conceito usado na campanha foi trazer um anjo da guarda que está sempre protegendo a protagonista, mas também alertando sobre o perigo que o álcool e direção podem trazer juntos. O vídeo é todo envolto em tema de Carnaval, pois as roupas que os personagens usam são fantasias carnavalescas e o cenário é um bloco.

Somente no ano passado, foram registrados 297 acidentes de trânsito em Mato Grosso do Sul durante o Carnaval, entre os dias 1 e 6 de março. Sendo 74 pessoas feridas em Campo Grande.

Segundo a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, que as pessoas se enganam por pensar que por nunca ter acontecido nada quando beberam e dirigiram, estão seguras. “Na verdade, essa pessoa teve sorte ou foi protegida pelo seu anjo da guarda. É que numa situação de risco uma pessoa alcoolizada não consegue reagir de maneira rápida e segura para evitar um acidente”, pontuou.

Sendo gravada na Esplanada da Estação Ferroviária em Campo Grande, o objetivo da campanha é atuar no inconsciente do usuário do trânsito que é folião, fazendo com que evitem colocar sua vida em risco.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix