Campo Grande 00:00:00 Domingo, 17 de Novembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 17:04 - A | A

Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 17h:04 - A | A

Nova unidade da ADM em Campo Grande terá total apoio da FIEMS

Da Redação (MC)

Durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da fábrica de proteína de soja da ADM (Archer Daniels Midland Company) em Campo Grande (MS), realizada nesta segunda-feira (02), o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, garantiu total apoio do Sesi e Senai na implantação da nova unidade da empresa no município. "Trata-se de um investimento aproximado de US$ 250 milhões para a construção de um complexo de produção de proteínas de soja em Campo Grande, demonstrando a consolidação do processo de desenvolvimento industrial do Estado”, disse.

Ele ressaltou a importância de agregar valor ao produto industrial. “Para crescer cada vez mais, a indústria sul-mato-grossense tende a avançar nesse sentido de agregação de valor e funcionalidade aos produtos. É o próximo passo para continuar expandindo”, declarou, acrescentando que a fábrica deve incentivar a instalação de outras indústrias no ramo da alimentação eque tem a proteína da soja como matéria-prima.

Ainda segundo informações da assessoria, Jaime Verruck destacou a necessidade do Sistema Fiems investir cada vez mais na formação de mão de obra para atender as indústrias instaladas no Estado. “O Sistema Fiems está desde o início presente nesse processo de construção da fábrica e a ADM pode contar com a nossa parceria no atendimento dos trabalhadores das indústrias bem como na qualificação de mão de obra. É nesse momento que estamos traçando o perfil do profissional que irá atuar no empreendimento para realizar a formação técnica, que é de alto nível", disse.

O presidente mundial multinacional ADM, Juan Luciano, destacou que a previsão de funcionamento da primeira fase até o fim de 2015 e o funcionamento pleno em 2016. Ele divulgou que a indústria será abastecida, predominantemente, com matéria-prima de Mato Grosso do Sul. “A previsão, quando o complexo estiver em pleno funcionamento, é de processamento de 50 mil toneladas de soja por ano”, pontuou.

Para o presidente da ADM América do Sul, Valmor Schaffer, esse investimento adiciona uma nova dimensão à nossa proposição de valor no Brasil e proporciona uma boa base para o crescimento futuro dos colaboradores, clientes e da comunidade local. “Para as pessoas de Campo Grande e para os fazendeiros do Mato Grosso do Sul, vejo isto como uma grande oportunidade”, disse.

O governador André Puccinelli avalia que o empreendimento é mais uma das concretizações das atividades desenvolvidas pela administração estadual para industrializar. “É um momento único e um benefício para o nosso Estado, é geração de empregos diretos e indiretos”, comentou, informando que a fábrica vai receber incentivos fiscais da ordem de 90% dos tributos previstos, além de um terreno para a implantação de estacionamento.

Já o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, esteve presente na solenidade do lançamento da pedra fundamental e comemorou a vinda de investidores para a capital. “Campo Grande só tem a ganhar com esse investimento, com geração de emprego e renda para a nossa região”, finalizou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS