Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 08:57 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 08h:57 - A | A

Trânsito

Números de mortes no trânsito diminuem

A quantidade de acidentes aumentou

Laryssa Maier
Capital News

Arquivo Capital News

Jovem morre em acidente de moto na BR-163

Maiores motivos de acidente são: alta velocidade, embriaguez e uso de celular

Acidentes de trânsito em Mato Grosso do Sul vem obtendo queda nos números de mortes em 2019. Foi observada de janeiro a agosto deste ano, comparando com o ano passado, é de 51%, de acordo com dados do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito do Estado) e do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito). 

 

Das cinco maiores cidades do Estado, três registram menos mortes em 2019, na comparação com 2018. Segundo assessoria, de janeiro a agosto deste ano, 26 pessoas perderam a vida no trânsito de Campo Grande. No ano passado foram 32. O número de vítimas fatais também caiu em Dourados, de 11 para oito; e em Ponta Porã, de nove para cinco. Já em Três Lagoas a quantidade de seis mortes se repetiu no acumulado do período.

 

Na contramão da redução de mortes, a quantidade de acidentes nas 79 cidades do Estado aumentou 23% no intervalo analisado, saltando de 12.161 no ano passado para 14.967 neste ano. Os números são referentes às colisões (transversais, laterais, traseiras e frontais, choques, quedas de motocicletas, atropelamentos de pedestres, tombamentos, engavetamentos, capotamentos, saídas de pista, e até quedas de bicicleta.

 

Em Mato Grosso do Sul, as campanhas educativas de trânsito focam no combate aos três principais problemas detectados pelo Detran-MS: alta velocidade, embriaguez e uso de celular. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS