Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Maio de 2022, 13:32 - A | A

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022, 13h:32 - A | A

Infraestrutura

Obra de Pavimentação na MS-166 avança e irá interligar as regiões de produção de grãos

Logística melhora em direção a rota Bioceânica na cidade de Porto Murtinho

Enoque Trefzger
Campo Grande

Divulgação/Edemar Rodrigues-Gov.MS

Obra de Pavimentação na MS-166 avança e irá interligar as regiões de produção de grãos

Investimento total soma R$ 266 milhões, recursos do Fundersul.

 

Chegada da infraestrutura de pavimentação asfáltica na MS-166, entre MS-460 e a BR-267 irá interligar as regiões de produção de grãos, cana e carne de Maracaju, Nioaque,Guia Lopes da Laguna Jardim, Antônio João, Caracol e Ponta Porã.o Governo do Estado implanta 37,6 km de asfalto. A Implementação irá ampliar a malha rodoviária criando novas alternativas de transporte em direção à Rota Bioceânica na cidade de Porto Murtinho.

 

 Na outra parte da MS-166, no trevo com a MS-270, o Estado concluiu o asfaltamento de 23,76 km, da Cabeceira do Apa (Ponta Porã) a Antônio João. A partir de Guia Lopes da Laguna, duas frentes de obras de pavimentação avançam pela MS-382 em direção à MS-166, totalizando 77,2 km. Integrando o corredor de produção, também foram concluídos 10,36 km entre as MS-382 e MS-270. O investimento total soma R$ 266 milhões, recursos do Fundersul.

 

“Nós estamos ligando regiões produtivas importantes. O Estado recuperou a capacidade de investir e se tornará uma zona de convergência dos mercados importador e exportador. É por isso que somos o primeiro em investimento per capita do Brasil. A nossa economia vai bem e os investimentos são importantes porque fortalecem a estrutura de logística, tornando nossos produtos mais competitivos”, destaca o governador Reinaldo Azambuja.

 

A pavimentação asfáltica em execução pelo Governo do Estado nas regiões Sul e Sudoeste anexa importantes rodovias situadas próximas ou na linha de fronteira com o Paraguai, o chamado tronco Apaporé, aberto na década de 1980 pelo ex-governador Pedro Pedrossian, a outros polos regionais de produção.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS