Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 20 de Maio de 2013, 15:25 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2013, 15h:25 - A | A

Obras do Aquário do Pantanal continuam interditadas

Karen Andrielly - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em entrevista ao Capital News o coordenador do Grupo Móvel de Condições de Trabalho e Obras de Infraestrutura (GMAI), do Ministério do Trabalho e Emprego, Kleber Silva, informou que as obras do Aquário do Pantanal continuam interditadas. E que a movimentação que existe no canteiro de obras é somente para a adequação das exigências realizadas pelo gemai. “As obras continuam interditadas as únicas atividades do local, além do setor que foi liberado, é de adequação as normas de segurança no trabalho”, afirma o coordenador.

Na manhã de hoje (20) os auditores tiveram em reunião com representantes da empreiteira Egelte. Na ocasião foram apresentados documentos exigidos pelo Ministério. “Se a empreiteira solucionar uns detalhes que faltaram, alguns setores deverão ser liberados”, ressalta Kleber.

Em relação à super lotação dos alojamentos o auditor relatou que a empreiteira pediu um prazo até quarta-feira (22) para adequação e acomodação dos operários. “Depois deste prazo faremos uma nova vistoria para fiscalizar se a exigência foi devidamente cumprida”, ressalta Silva.

Agora o Grupo Móvel de Condições de Trabalho e Obras de Infraestrutura vêm analisando a parte documental das construções, em que o resultado deve ser apresentado aos empresários notificados em uma palestra na quinta-feira (24) ás 14 horas na Superintendência do Trabalho. Caso forem constatadas outras irregularidades as empreiteiras serão autuadas.

As obras do Aquario do Pantanal estão interditadas desde sexta-feira (17).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS