Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 16:51 - A | A

Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 16h:51 - A | A

Desenvolvimento urbano

Obras do Reviva Campo Grande serão lançadas oficialmente

Projeto compreende uma intervenção urbana com extensão de 1.400 metros na área central

Flávio Brito
Capital News

A Prefeitura de Campo Grande lança oficialmente na terça-feira (15) o início das obras do Programa Reviva Campo Grande, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As obras do Programa Reviva Campo Grande terão início na Rua 14 de Julho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa e vão compreender todo o trajeto da via até o cruzamento com a avenida Mato Grosso.

 

Reprodução do projeto/Divulgação

  Projeto revitalização do Centro começa na segunda quinzena de maio

Imagem reproduz mudanças previstas na rua 14 de Julho

O projeto compreende uma intervenção urbana com extensão de 1.400 metros lineares na área central, que promoverá a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão para a execução das obras é de dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões. As obras são financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

 

A solenidade de lançamento da Obra de Requalificação da Rua 14 de Julho vai ocorrer às 9h, no cruzamento das ruas 14 de Julho e Fernando Corrêa da Costa, onde será feita a assinatura da ordem de serviço com a empreiteira que ficará responsável pela execução do projeto. De acordo com a assessoria, o evento contará com a presença do prefeito Marquinhos Trad, autoridades, empresários, membros dos Conselhos Regionais, representantes do Turismo, Patrimônio Histórico, Cultura, além da sociedade em geral.

 

Programa Reviva Campo Grande

A Requalificação da rua 14 de Julho faz parte das 94 ações contidas no Plano de Revitalização do Centro e foi amplamente discutida em audiências públicas, dentro de um processo transparente e participativo.

 

Idealizada para reverter a degradação e o fenômeno de esvaziamento da região, a obra garantirá melhor infraestrutura e valorização da região central, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e confortabilidade para usuários, sejam transeuntes, motoristas, comerciantes ou moradores.

 

A revitalização fará com que a região se torne mais atrativa para novos investidores, residentes e comerciantes, além de resgatar a cultura, a preservação do patrimônio e o respeito com a história local e da nossa cidade.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS