Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Abril de 2023, 13:38 - A | A

Quinta-feira, 06 de Abril de 2023, 13h:38 - A | A

Restauração

Obras no Lago do Amor têm início e vão durar 120 dias

Obra emergencial será em 3 etapas

Viviane Silva
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Lago do Amor

Os serviços, que devem durar 120 dias

Após pista do Lago do Amor ceder com chuvas que atingiram a capital nas últimas semanas, a Prefeitura de Campo Grande deu início hoje (06) a obras de restauração. De acordo com o engenheiro responsável pelo projeto, os trabalhos serão divididos em três etapas com término previsto em 120 dias. Obra está orçada em R$ 3.842.000,00.


Segundo a Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos, nas primeiras 96h do ano, foram registrados 204,2 milímetros de chuva em Campo Grande. A média histórica para janeiro é de 231, 9 milímetros. Desta forma, somente nos primeiros quatro dias de 2023 a Capital contabilizou 88% do previsto para todo mês de janeiro.

 

Tal quantidade de chuva no período causou erosão sob a pista de rolamento no Lago do Amor, provocando o desabamento de parte da estrutura e a necessidade da interdição da pista e de obras de engenharia para reparo e contenção da erosão no local.

 

Deurico Brandão

ADRIANE LOPES

Prefeita Adriane Lopes

“Assim como a ponte da Fernando Corrêa da Costa com a José Antônio, esta obra é prioritária para nós. As fortes chuvas do inicio do ano castigaram nossas vias, mas temos nos mobilizado para resolver o problema no menor tempo possível e para que ele não se repita posteriormente”, destacou a Prefeita Adriane Lopes.

 

A Sisep ressaltou que ainda serão feitos trabalhos de reconstrução da pista, sinalização de trânsito horizontal e vertical, a restituição da ciclovia e será erguido um novo guarda corpo. Após a conclusão dos trabalhos o trecho será reaberto ao tráfego de veículos.

 

 

Nesta semana foram feitos trabalhos de supressão de vegetação, movimentação de terras e instalação do canteiro de obras. Com a diminuição dos índices pluviométricos na estação do outono, a Prefeitura pretende sanar os problemas causados pelas chuvas, bem como se preparar para que não se repitam no futuro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS