O senador Delcídio do Amaral (PT) comentou, em reunião na manhã desta segunda-feira (21) na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Campo Grande, que têm boas expectativas para que Mato Grosso do Sul consiga mais recursos no Orçamento Geral da União.
Conforme o parlamentar, “as chances são grandes, principalmente pelo que o Estado sofreu este ano”. Delcídio faz menção às chuvas torrenciais que atingiram diversos municípios.
Delcídio é relator setorial de infraestrutura e, segundo ele, haverá prioridade nos pedidos para o Estado nos grupos de ferrovias, na duplicação da rodovia BR-163, e na implementação de melhorias das hidrovias Paraná-Paraguai.
Além disto, Delcídio afirma que destacará pontos como aeroportos. “Não só pensando em Campo Grande, mas, cidades polo, como Ponta Porã, Corumbá, Chapadão do Sul e Bonito. Quanto a Dourados, é preciso que se estruturem para receber aviões de grande porte, assim como Três Lagoas. Precisamos de sinalização noturna, de vias melhores, de bons receptivos. O Estado cresce e precisamos que as pessoas tenham agilidade. Hoje, empresários e turistas querem agilidade. O cara vem para cá e não pode perder tempo. Ele não pode só depender de carro.”
Todavia, o senador não falou em valores. "É isto que vamos começar a discutir. Ainda não temos o levantamento exato de quanto será necessário para toda esta infraestrutura", comenta. O Orçamento, segundo Delcídio, deve ser votado em 19 ou 20 de dezembro.