Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008, 15:06 - A | A

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008, 15h:06 - A | A

Orkut e MSN aproximam estágio de universitários e empresas

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com a proposta de interagir com seu público alvo e também com as empresas interessadas em contratar estagiários, a unidade do IEL de Campo Grande está utilizando mais dois canais de acesso e que estão atingindo, com sucesso, os universitários e empresários: o Orkut (www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9763433900960198870) e o MSN.

O IEL tem como foco a interação com os centros de conhecimento, por meio de programas de estágio e bolsas, e vem ampliando suas linhas de atuação voltadas ao desenvolvimento empresarial promovendo a articulação institucional, através de uma cultura empreendedora, e a capacitação empresarial, como condições fundamentais para a competitividade das indústrias brasileiras.

Segundo a técnica do IEL/MS, Edivânia Santos Gomes da Silva, o MSN é utilizado como ferramenta interna para contato com as empresas, com o IEL nacional e com as unidades que atendem as cidades de Rio Verde, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. “O MSN trouxe algumas vantagens como facilitar o atendimento às empresas permitindo que as ações do IEL tenham um maior alcance”.

Já o perfil do Orkut, criado em novembro do ano passado, já conta com, aproximadamente, 100 usuários. Esse trabalho, de acordo com a técnica do IEL, vem dando bastante resultado. “As vagas são divulgadas para os universitários e nas comunidades específicas com as de alunos de cursos das universidades do Estado”.

O IEL Nacional tem expandido as fronteiras de acesso ao estágio, que originalmente surgiu voltado para grandes empresas de grandes cidades. Nos últimos anos as oportunidades de estágio estão acessíveis para estudantes de cidades de pequeno e médio portes em todo o Brasil.

Sobre a procura por vagas de estágios nesse início de ano, Edivânia ressalta que as empresas têm entrado mais em contato com o IEL na procura por estagiários. “Na segunda semana de janeiro já aumentou a procura por parte dos estudantes”.

(Informações assessoria Fiems)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS