Parque das Nações Indígenas (PNI) continuará aberto para visitação do público, entretanto, em decorrência da epidemia do Covid-19 que obrigou o governo do Estado a adotar várias medidas restritivas e até a suspender as aulas na Rede Estadual de Ensino, o Imasul pede que sejam evitadas atividades em grupo no PNI nas próximas semanas.
O gerente de Unidades de Conservação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Leonardo Tostes Palma declarou que "vamos fixar faixas nas oito entradas do Parque orientando os frequentadores a adotar algumas medidas básicas. Uma delas é evitar atividades em grupo, como aulas de Yoga, comemorações de aniversário, atividades esportivas em geral. Também advertimos os pais quanto aos brinquedos no parque infantil, para fazerem a higienização antes e depois do uso”, disse Palma.
A decisão pode ser revista nos próximos dias, dependendo do andamento da situação. Frequentar espaços abertos como o Parque das Nações Indígenas é considerado seguro pelas autoridades de Saúde. O contágio do vírus se dá, sobretudo, em locais fechados. Já as visitações aos Parques Estaduais do Prosa e das Matas do Segredo estão suspensas por tempo indeterminado.