Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 08:36 - A | A

Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 08h:36 - A | A

Saúde

Pessoas com 50 anos ou mais podem se vacinar contra a Covid 19

O atendimento ocorre durante todo o dia nos drives e polos de imunização referenciados

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Vacinação contra covid-19 continua em pessoas com 59 anos nesta quinta

Vacinação Covid-19

Nesta sexta-feira (11) a Prefeitura de Campo Grande dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades e dos públicos prioritários contemplados no calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 

 

Além das pessoas com 50 anos ou mais, a vacinação segue para os trabalhadores industriais com 30 anos ou mais, lactantes com 30 anos ou mais e pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até o dia 10 de abril.

 

Conforme estabelecido na Resolução Nº106/CIB/SES, publicada no dia 1º de junho,  são consideradas elegíveis para a vacinação contra a Covid-19 as lactantes que estejam amamentando os filhos(as) menores de dois anos. Será necessária a apresentação da certidão de nascimento da criança no ato da vacinação.

 

O atendimento ocorre durante todo o dia nos drives e polos de imunização referenciados. A Sesau reforça a orientação para que as pessoas pertencentes aos públicos contemplados na vacinação realizem o cadastro no sistema de identificação prévia, a fim  de agilizar o processo de imunização, evitar filas e aglomeração. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS