Assessoria/Governo de Mato Grosso do Sul
O governador se reuniu com o presidente da Petrobrás, Pedro Parente
Em reunião na sede da Petrobrás nesta segunda-feira (18), o presidente da estatal, Pedro Parente, se reuniu com o governador do estado Reinaldo Azambuja, para discutir a retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN III) em Três Lagoas. Segundo Reinaldo, Parente “garantiu que a fábrica será concluída”.
O presidente da Petrobrás informou ao governador de Mato Grosso do Sul que busca parceiros para terminar a obra da fábrica, que teve início em 2011. “Já tem parceiros interessados e o Pedro Parente não vai deixar essa obra inacabada”, disse Reinaldo.
Segundo informações da Petrobras, cerca de R$ 700 milhões são necessários para colocar a unidade em operação. O canteiro de obras no local foi paralisado anos atrás devido a desacordo comercial com o consórcio contratado pela empresa brasileira de petróleo, gás e seus derivados.
A UFN III foi anunciada com o objetivo de reduzir pela metade a dependência brasileira de empresas internacionais de fertilizantes e atender a demanda pela expansão do agronegócio nacional. A unidade atenderá, preferencialmente, os mercados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Paraná.