Campo Grande Domingo, 12 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 13 de Março de 2021, 16:34 - A | A

Sábado, 13 de Março de 2021, 16h:34 - A | A

Segurança Pública

Polícia Civil remove 270 veículos do pátio da Denar

Veículos apreendidos serão leiloados

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PCMS

Polícia Civil remove  270 veículos do pátio da Denar

Projeto Check in realiza o recadastramento de bens apreendidos

Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) iniciou na manhã da última quinta-feira (11) a remoção de veículos do pátio da Delegacia. As remoções foram possíveis por meio de parceria entre a Delegacia Geral da Polícia Civil, o Departamento de Polícia Especializada (DPE), e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

 

A Denar realiza o cadastramento dos veículos apreendidos por meio do projeto “Chek-in”, do Ministério da Justiça. Conforme a assessoria, a Senad ainda não havia realizado remoções, contudo, após reuniões entre o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e o então diretor da Delegacia Geral de Polícia Civil  (Del) Marcelo Vargas, os membros do poder judiciário autorizaram a retirada dos veículos onde cabia a alienação antecipada, ou seja, aqueles onde ainda não tem o trânsito em julgado na sentença.

 

Delegado titular da Denar, Gustavo Ferraris informou que a alienação foi autorizada a ser realizada pelas empresas leiloeiras devido aos veículos da Especializada serem todos relativamente novos.   “A liberação foi realizada no dia 10 de março, por meio de uma lista que a Denar passou ao TJMS, e na quinta-feira (11), pela manhã teve início a remoção. São aproximadamente 274 veículos entre automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus”, ressaltou o delegado via assessoria.

 

Projeto Check in consiste no recadastramento de bens que foram apreendidos por meio da prática do crime de tráfico de drogas e que se encontram em depósitos e pátios espalhados pelo país. O projeto busca agilizar a venda desses bens por meio de leilões, transformando-os em recursos para aplicação em políticas públicas sobre drogas.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS