Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 15:17 - A | A

Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 15h:17 - A | A

Greve dos cainhoneiros

Postos voltam a receber carregamento de combustível, mas estoque ainda preocupa

Cidades do interior do Estado começam a receber suprimento com a ajuda de escolta dos caminhões-tanque

Flávio Brito
Capital News

A. Ramos/Capital News

Postos voltam a receber carregamento de combustível, mas estoque ainda preocupa

Motoristas ainda formam filas para abastecer 

No 8º dia de manifestação dos caminhoneiros em todo o Brasil, cerca de 80% dos postos de combustíveis de Campo Grande já têm combustíveis para atender a população. Os caminhões-tanque estão saindo das oito distribuidoras da cidade até as revendas nesta segunda-feira (28), de acordo com informações do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro-MS). 

 

O suprimento destinado a atender as cidades do interior do Estado estão sendo escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Exército. Municípios como Dourados e Corumbá. Apesar da livre circulação dos caminhões saindo das distribuidoras para as revendas, a quantidade de combustível é o suficiente para atender a Capital e o interior até amanhã (28). 

 

Hoje, pela manhã, sete carretas conseguiram seguir viagem de Três Lagoas - no leste do Estado - para a Capital, para repor o estoque das distribuidoras. Ainda nesta segunda-feira, a diretoria está reunida com membros da Superintendência de Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MS), para debater a fiscalização e combate à prática de preços abusivos entre os postos da Capital. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS