Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas
Área se encontra com estruturas que serão reaproveitadas em ações futuras do município
A Prefeitura de Três Lagoas iniciou nesta terça-feira (7) a limpeza do terreno onde será instalada a fábrica da Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis Ltda. Localizado às margens da BR-158, que liga o município a Brasilândia, a área era antes destinada a alojar trabalhadores e continha estruturas que serão todas retidas.
Pertencente anteriormente à Fibria, empresa de celulose, a área foi doada ao município, que autorizou no início do mês de julho, por unanimidade na Câmara de Vereadores, a cessão da área para a cervejaria que deverá investir R$ 300 milhões da nova indústria e criar mais de 300 empregos direto na cidade.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias, o material retirado ficará depositado no pátio da DSP (Fazendinha), com o objetivo de ser reutilizado futuramente. “Foi necessária a retirada. Por hora, esse material ficará depositado no pátio e será utilizado em ações futuras de reparos e manutenções”, explicou.
A Prefeitura destaca também que está retirando parte da pedra britada que está espalhada pelas vias internas que serão também reaproveitadas para reparos nas ruas da cidade.