Com objetivo de acelerar o trabalho paisagístico do canteiro central da Avenida Afonso Pena, a Prefeitura de Campo Grande está utilizando uma máquina de destocamento de raízes das árvores que ficaram expostas durante os serviços da equipe da brigada verde, executado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) em parceria com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).
Segundo o titular da Semadur, Marcos Cristaldo, o equipamento de destocamento é uma tecnologia utilizada por técnicos de paisagismo da prefeitura de Curitiba. “Fomos até a cidade do Paraná e constatamos que a máquina atende nossas necessidades, uma vez que, estamos revitalizando o canteiro central da Avenida Afonso Pena, em frente ao Paço Municipal, entre as Ruas 25 de Dezembro e Arthur Jorge. Estamos fazendo um trabalho de urbanização neste local que consiste na arborização paisagística e também facilitar o acesso dos pedestres”, disse o secretário.
O Trator de destocamento funciona como um esmerilador, moendo o toco que fica exposto acima da camada do solo. “Pretendemos expandir este trabalho para os bairros da capital, mas, primeiro vamos urbanizar o centro da cidade”, frisou Marcos Cristaldo.