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Cotidiano Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015, 11:52 - A | A

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Solurb

Prefeitura de Campo Grande esclarece situação com Solurb

A prefeitura pediu que fosse comprovado o serviço prestado pela empresa

Myllena de Luca
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de coleta de lixo hospitalar, resíduo hospitalarFoto ilustrativa de coleta de lixo hospitalar, resíduo hospitalar, Solurb

As notas fiscais, que foram apresentadas pela empresa, estão sendo conferidas

A Prefeitura de Campo Grande divulga nota e afirma que já foram bloqueados de contas mais de R$ 600 mil, referente a 20% do valor do repasse do Fundo de Participação dos Municípios.


As notas fiscais, que foram apresentadas pela empresa, estão sendo conferidas. A prefeitura pediu à empresa CG Solurb comprovasse o serviço prestado por meio de documentos, como planilhas de composição de preço, memórias de cálculo, quantidade de insumos e pessoal utilizados nos referidos serviços, entre outros.


As equipes técnicas e jurídicas da prefeitura estão analisando a resposta da empresa. De acordo com a nota, a comprovação é importante para evitar desperdício do dinheiro público.


Ainda de acordo com a nota, a empresa já recebeu mais de R$ 230 milhões e os salários dos funcionários foram pagos pela prefeitura, por meio de depósito judicial. Estão sendo estudadas as medidas a serem tomadas para que o serviço seja restabelecido.


Já existe uma decisão judicial que obriga a prestação de serviços da Solurb e outra para bloquear as contas da prefeitura para o pagamento da empresa.

Nota
A prefeitura de Campo Grande esclarece que já foram bloqueados de suas contas mais de R$ 600 mil, referente a 20% do valor do repasse do FPM, conforme determinação judicial.


Referente às notas fiscais apresentadas pela empresa, as mesmas estão sendo conferidas. A prefeitura de Campo Grande pediu à empresa CG Solurb que fosse comprovado o serviço prestado por meio de documentos, como planilhas de composição de preço, memórias de cálculo, quantidade de insumos e pessoal utilizados nos referidos serviços, entre outros. A resposta da empresa está em análise pelas equipes técnicas e jurídicas da prefeitura.


É importante reforçar que esta comprovação é fundamental para que não haja desperdício do dinheiro público, tendo em vista que a empresa já recebeu mais de R$ 230 milhões e que os salários dos funcionários foram pagos pela prefeitura, por meio de depósito judicial.


A procuradoria jurídica do município está estudando as medidas necessárias a serem tomadas para que o serviço seja restabelecido, uma vez que já há uma decisão judicial obrigando a empresa a prestar os serviços e outra bloqueando as contas da prefeitura para pagamento da CG Solurb.
 
Superintendência de Comunicação Social
Prefeitura de Campo Grande

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