Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 14:18 - A | A

Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 14h:18 - A | A

Repasses

Prefeitura de Campo Grande está ‘em dia’ com a Santa Casa

Confirmação foi feita pela secretário de finanças da Pedro Pedrossian ao Capital News

Elaine Silva
Capital News

Repsodução/Redes Sociais

Prefeitura de Campo Grande está ‘em dia’ com a Santa Casa

Presidente da Santa Casa Heitor Rodrigues Freire e Secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto

Com o convênio vigente tem valor anual de execução estimado em R$ 266,6 milhões, o secretário de finanças de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, informou a reportagem do Capital News que “estamos em dia com a Santa Casa", em relação aos repasses da prefeitura para a instituição.  Nesta quarta-feira (23) a Santa Casa de Campo Grande, assinou um contrato de renegociação de dívidas com a Caixa Econômica Federal.  De acordo com Pedro Pedrossian Neto, que esteve presente, a assinatura deste contrato "permitirá a redução significativa dos juros e a melhoria da saúde financeira da instituição", afirmou por meio de uma publicação nas redes sociais.  

No dia 11 de março deste ano, a  Prefeitura de Campo Grande formalizou a prorrogação do convênio com a Santa Casa e o repasse pontual de R$ 22,8 milhões destinados para realização de procedimentos de Média e Alta Complexidade (MAC), em atendimento à Portaria nº 3.856/2020, do Ministério da Saúde.

Conforme a Santa Casa para a reportagem do Capital News, "em relação aos valores a serem recebidos pelos órgãos públicos, ressaltamos que estes são todos contratuais e o repasse é feito pela Prefeitura que é a gestora plena do município e do contrato com o hospital estão em dia. No momento o hospital aguarda o encerramento do mês para recebimento do valores que são referentes a procedimentos que serão auditados referente a junho".

Já sobre o contrado com a Caixa em relação as dívidas da instituição foi informado que "a Santa Casa está finalizando a repactuação do contrato com a Caixa Econômica Federal, para que ocorra a migração dos financiamentos com outras instituições financeiras para o programa. Por uma questão burocrática não divulgaremos os valores até finalização da migração", esclarece.

 

Ricardo Minella/SES

Santa Casa

Santa Casa de Campo Grande

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS