Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 08 de Maio de 2020, 13:27 - A | A

Sexta-feira, 08 de Maio de 2020, 13h:27 - A | A

Coronavírus

Prefeitura de Campo Grande inicia produção de máscaras

Medida gera emprego e renda para dezenas de costureiras

Hélder Rafael
Capital News

PMCG

Prefeitura de Campo Grande inicia produção de máscaras

Prefeitura de Campo Grande inicia produção de máscaras

As atividades no Centro Emergencial de Produção de EPI’s começaram esta semana em Campo Grande. No local serão confeccionadas 12 mil máscaras por dia, numa primeira etapa, perfazendo 241 mil unidades mensais, que devem estar à disposição para entrega ainda neste mês.

 

O projeto previu a contratação temporária de natureza assistencial, de costureiras da comunidade que tiveram sua renda afetada e encontravam-se em situação vulnerável. São 63 mulheres que vão atuar em turnos de 6 horas, mais três professoras de corte e costura e dois profissionais de apoio. As costureiras foram contratadas por meio do Programa Assistencial de Inclusão Profissional (Proinc).

 

“Esse projeto nasceu da necessidade urgente que o mundo está passando e a nossa cidade também tem atravessado. As secretarias têm trabalhado em conjunto neste combate e mais do que nunca a gente tem buscado soluções e saídas para melhorar a qualidade de vida dos campo-grandenses neste momento tão delicado”, disse a presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC e primeira-dama, Tatiana Trad.

 

A vice-prefeita Adriane Lopes ressaltou que o projeto traz empregos à diversas chefes de família, em meio à crise. “São oportunidades sendo geradas. Além de salvarmos vidas com estas máscaras estamos oportunizando trabalho a quem precisa, e quando tudo isso passar, novas ideias surgirão para este local continuar sendo referência de emprego e renda para nossa população”, afirmou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS