Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 14h:09
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura em parceria com Google lança concurso de game

Desafio Change The Game está com inscrições abertas

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMCG

Desafio Change The Game está com inscrições abertas

Objetivo é apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular

Estão abertas as inscrições  para o “Desafio Change The Game”, evento do Google Play tem o objetivo de reduzir a desigualdade de gênero na indústria da tecnologia, estima-se que, segundo a  Google, hoje 13% dos candidatos para a carreira de desenvolvedor(a) no Brasil são mulheres. A competição será realizada no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), localizado na Travessa. Pires de Matos, 50, bairro Amambaí, às 13h30 na próxima quinta-feira  (19).

 

A Prefeitura da Capital e  Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC(, em parceria com a Subsecretaria de Políticas para a Juventude e a Google Play, estão provento este evento. Change the Game é uma iniciativa do Google Play para apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular. Pensando nisso, a Google criou o Desafio Change the Game, feito para jovens mulheres.

 

Para participar não é necessário ter conhecimento em programação, basta ser mulher ter de 15 a 21 anos, estar matriculada na escola. Serão duas ganhadoras que irão viajar para São Paulo e passarão 5 dias com uma das maiores empresas desenvolvedoras de jogos do Brasil para aprender o processo de desenvolvimento de um game para celular.

 

 Na ocasião as  ganhadoras e outras 500 selecionadas mais bem avaliadas também terão acesso a 16 cursos online sobre desenvolvimento de jogos e introdução a programação.

 

Serviço

 

Informações e inscrições pelo link.

 

Site: https://play.google.com/intl/pt_br/about/changethegame/desafio2019/

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix