Campo Grande 23:05:25 Terça-feira, 06 de Maio de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 23 de Maio de 2011, 10:58 - A | A

Segunda-feira, 23 de Maio de 2011, 10h:58 - A | A

Prefeitura fará alterações no projeto para melhorar o trânsito da Capital

Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), declarou na manhã desta segunda-feira (23) que está na expectativa para que sejam liberados R$ 280 milhões para melhorar o trânsito de Campo Grande. O projeto para “Mobilidade Urbana”, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, foi apresentado na última sexta-feira (20) em Brasília. Segundo o prefeito, alguns pontos precisam ser corrigidos e o projeto será reapresentado novamente no mês que vem, para que o ministério das Cidades decida se aceita integralmente ou não.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade, também esteve na reunião e revelou que o projeto está divido em partes, incluindo a construção de cinco novos terminais, reforma dos sete já existentes, intervenções viárias em locais críticos, como a abertura da Avenida Cafezais com a Gury Marques, construção de ciclovias, bicicletários, abrigos e estações de pré-embarques, como as instaladas na Praça Ary Coelho.

Rudel revela que o projeto também prevê a construção de três corredores para o transporte coletivo, que a princípio deve ser construído nos trajetos: Nova Bahia-Centro, Guaicurus-Centro e Aero Rancho-Centro. Segundo Rudel, a questão a ser modificada envolve o trajeto destes corredores, pois o Ministério das Cidades apóia, preferencialmente, corredores exclusivos.

O presidente da Agetran explica que no projeto apresentado as faixas seriam para dar preferência aos ônibus e não exclusividade. Assim, o Ministério das Cidades pediu para rever este ponto. Segundo Rudel, os técnicos da prefeitura não acham que teria tanta necessidade de criar um trajeto exclusivo, mas pode mudar de ideia para que o mesmo seja aceito.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS