Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 14:56 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 14h:56 - A | A

Parceria

Prefeitura inicia ação preventiva contra enchentes

Atualmente sete equipes estão trabalhando na limpeza de bocas de lobo

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação/PMCG

Prefeitura inicia ação preventiva contra enchentes

A reconstrução de um trecho dos taludes de contenção das margens do Córrego Sóter serão refeitos.

A reconstrução de um trecho dos taludes de contenção das  margens do Córrego Sóter, em uma das 4 barragens construídas na Avenida Nelly Martins, na altura da Rua Pernambuco estão sendo refeitos e para a próxima semana, será  iniciada outra  ação preventiva contra enchentes no período de chuvas. A intervenção será  o desassoreamento para aumentar a vazão do Córrego Imbirussu, na região do Jardim Aeroporto,  que impacta diretamente a Vila Popular, um bairro vizinho, onde  parte dos moradores da Rua Rádio Maia sofrem com os alagamentos. Na ocasião o Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estão trabalhando nas obras 

 

No córrego do Sóter também terá intervenção, pois  ano passado transbordou e a água se infiltrou por um buraco aberto na estrutura de concreto, levando o aterro sob o qual o concreto foi aplicado. Para evitar transtornos, será feita uma parede de pedras sobre o barranco e coberta por concreto. 

 

Foram retirados 35 mil metros cúbicos de areia no  desassoreamento  dos lagos do Parque das Nações e 4 mil metros cúbicos da nascente do Córrego Reveillon na Avenida Mato Grosso. O mesmo serviço foi feito no Córrego Segredo para prevenir  transbordamento na rotatória das avenidas Ernesto Geisel/Rachid Neder, onde recebe as águas do Cascudo.

 

Atualmente, sete equipes estão trabalhando na limpeza de bocas de lobo (importante para aumentar a captação de enxurrada para o sistema de drenagem). Sete equipes estão trabalhando na limpeza de bocas de lobo, essa ação é da  Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS