Em nota o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Pedro Arlei Caravina, lamentou a morte do ex-prefeito de Amambai e Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, Dirceu Luiz Lanzarini, 62 anos. “Uma perda muito grande. Com certeza, ele deixa uma lacuna muito grande no cenário político estadual. Que Deus o tenha e conforte o coração de seus familiares”, diz a nota.
Confira a nota na íntegra:
"NOTA DE PESAR
É com enorme tristeza e profunda dor no coração que recebemos a notícia sobre o falecimento do ex-prefeito Dirceu Lanzarini. Além de agente público extremamente competente, Lanzarini foi um administrador dedicado às causas sociais, sobretudo um ser humano preocupado com o bem-estar da população de seu município, onde sempre esteve atento aos investimentos necessários à qualidade de vida e ao desenvolvimento da região. Uma perda muito grande. Com certeza, ele deixa uma lacuna muito grande no cenário político estadual. Que Deus o tenha e conforte o coração de seus familiares.
- Saiba mais
- Secretário da Casa Civil de MS é alvo de atentado
- Dirceu Lanzarini não resiste e morre após atentado
Pedro Arlei Caravina
Presidente da Assomasul"
Caso
Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, foi ferido com um tiro na cabeça e dois no braço, nesta segunda-feira (24) em sua propriedade rural em Amambai.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lanzarini seguia com o genro em uma caminhonete, quando o veículo foi atingido por vários tiros. Pelo menos um dos disparos atingiu a vítima, causando perda de massa encefálica.
Carreira
Lanzarini foi prefeito de Amambai por três mandatos e assumiu como secretário de Estado em novembro de 2018.