Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 16:03 - A | A

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 16h:03 - A | A

Salvos

Primeiro semestre de 2021 teve mais de 1,3 mil animais resgatados pela PMA

Mesmo período de 2020 teve 843 animais capturados pelos policiais

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMA

Primeiro semestre de 2021 teve mais de 1,3 mil animais resgatados pela PMA

Tamanduá resgatado pela PMA

Polícia Militar Ambiental (PMA) capturou 1.337 animais silvestres no primeiro semestre de 2021, em média 7,5 por dia e o número é 59% superior ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre do ano passado (2020), os policiais capturaram 843 animais silvestres nos perímetros urbanos. No primeiro semestre deste ano (janeiro a julho/2021), a média foi de 7,5 animais capturados diariamente, perfazendo 1.337. Os principais bichos capturados foram aves.

Divulgação/PMA

Primeiro semestre de 2021 teve mais de 1,3 mil animais resgatados pela PMA

Muitos animais foram encaminhados para o Cras

 

 

Normalmente os animais são encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital, porém, alguns capturados no Interior são soltos nas redondezas, depois de laudos de médicos veterinários e biólogos constatando que são bravios e daquele habitat regional de onde foram capturados. Conforme a PMA, os números não abrangem animais vítimas de tráfico, os quais são encaminhados ao CRAS, mas com dados computados em estatística de tráfico e não como captura.

 

As características acertadas das cidades de Mato Grosso do Sul de conservar muitas áreas de flora nos perímetros urbanos, também conserva a fauna ali existente, em um ambiente fragmentado, o que leva a fauna a adentrar os locais habitados. Além de tudo isso, o desmatamento legal e também o ilegal, que acontecem nas circunvizinhanças das cidades, reduzem o habitat e alimento da fauna silvestre, que cada vez mais, precisa percorrer maiores distâncias na migração em busca de alimentos e acabam adentrando os perímetros urbanos.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS